quinta-feira, 22 de março de 2012

Monstro

Eu não sei, eu só sei que não queria ter essa vida entende? Nem que nada disso tivesse acontecido na gente, e o uso do pretérito já fosse obrigação nas nossas construções para nos referir a gente mesmo. Agora é mais do que a velha angst na garganta, é mais do que espinho de peixe, é um desce não desce de amanhã amontoados de ontem mal dormidos e milhares de desejos que não alcançam as palmas, e sabe o pior de tudo querida: nem lembro mais porque entrei nessa canoa furada. Nem sei porque peguei e coloquei meus dois pés nesse pedaço de madeira fadado ao fracasso, veja bem. Acho que sempre me engano com as coisas, ou não. Você diz que passa, que é a época, mas é sempre época. Seja do que for. É época, entende? É só que tem algo morando dentro de mim muito maior do que eu previa, querida, e eu não quero mais nada disso, nem sei porque comecei, e algo aqui dentro vai ocupando todos os espaços que foram ficando vazio e apertando o que ainda tem aqui para os cantos e eu sequer sei para onde irá. Não temos nada a nos dizer e tropeço entre as palavras porque esse algo dentro de mim, que vem se tornado cada vez maior, mais bruto e sendo mais eu e eu vou sendo cada vez mais essa coisa que cresce cresce cresce e eu não sei o que é, mesmo esse algo estranho que nem sei o que é também não quer nada disso. Nem eu nem ele. E ele vem crescendo fazendo uns silencios aqui dentro, me deixando cada vez mais calma e quieta, mais contemplativa. Não quero mais nada disso, entende? E então só me chora essa sensação de que algo explode dentro de mim, ainda que eu saiba que não pareça e que eu não consiga te dizer nada, mas entende algo tem crescido, talvez as ervas daninhas estejam muito grandes no jardim, talvez falte a gente nos dizer alguma coisa.Mas é isso,coração, eu só to te escrevendo isso para dizer que eu não to mais entendendo nada em mim mesma, nem sou mais nada, porque não tenho espaço para sê-lo.

No final das contas, acho que você vai entender que só quero que você fique por perto, bem perto e não deixe que eu mesma vá embora de mim mesma. Entende?