sexta-feira, 19 de outubro de 2012

BR 116 - SP 60

Querida,
tive um sono tranquilo; estávamos naquele restaurante barato que sempre vamos.Sediava uma grande galeria de arte enquanto servia seus almoços ordinários e uma imensa fila se formava para comprar os ingressos e aprecia-la. Até o ultimo momento pensava, ao ver a curta fila apenas para a bancada das refeições, se não valia a pena abandonar as artes e comer, de uma vez por todas, aquele almoço. Por fim, comprei os ingressos e as filas sumiram, não me lembro se C. me acompanhava ou não, creio que talvez estivesse por lá.

Pela entrada haviam duas máquinas de lavar com toalhas de plástico vermelho cobrindo-as. Em cima anotações e restos de borracha, livros e cadernos. Reparei em dois: A teus pés  junto a Oliver Twist, e outro conjunto de A teus pés e algum outro que não me recordo; a cena me encheu de grande desprezo e fui imediatamente falar com B, creio que no meu sonho ainda não estamos brigadas, sobre a incompetência alheia para os estudos. Na nossa conversa cheguei a reflexões finais sobre a imagem e tema de minha pesquisa.

Você tem razão, preciso voltar e ver aqueles dois quartos vazios.