
"A tirania do automóvel em um planeta poluído"
Fazendo jus a editora Baderna e seus outros volumes que já pude ler, o livro "Apocalipse Motorizado" é mais uma ótima publicação disponibilizada a preço justo ao seu leitor.
Construindo a argumentação contra o uso de veículos sem fazer uso do senso comum, ou seja da abordagem ambiental, traça um quadro utilizando de justificativas sociais para que seja abolido o veículo das nossas vidas.
Um tapa na cara para todos aqueles que pensam em ter um carro, e ao mesmo tempo, possuem uma doutrina política de contestação as atuais instituições, fazendo-nos sentir joguetes da mídia e de uma sociedade Capitalista. Desenvolve o conceito de uma "Modernidade Depressiva" onde a aquisição de um carro nada mais é do que um meio de fugir das coações sociais que ocorrem a todo momento, individualista, sem contato entre as pessoas.
De leitura fácil, agradável e crítica, me prendeu em suas poucas 154 páginas lidas em menos de 1hr, com direito a um guia de ação urbana para intervenções visando a politização da sociedade.
Quem quiser emprestado, contacte.
